Terremoto em Nova York interrompe reunião da ONU; veja o vídeo

O terremoto ocorrido na manhã desta segunda-feira (5) de magnitude 4,8 foi sentido em toda parte nordeste dos Estados Unidos

Região atingida pelo terremoto nesta sexta-feira
Foto: Reprodução: USGS
Região atingida pelo terremoto nesta sexta-feira

Um terremoto de magnitude 4,8 foi sentido em toda região nordeste dos Estados Unidos na manhã desta segunda-feira (5),  de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). Em Nova York, uma câmera dentro da reunião do Conselho de Segurança da ONU flagrou o momento em que o terremoto atingiu a região.

Janti Soeripto, presidente da ONG Save the Children, pausou seu discurso e perguntou: "Isso é um terremoto?". Após isso, um membro brincou fazendo alusão ao seu discurso dizendo que ela havia feito "o chão tremer".

Os tremores começaram a ser registrados às 10h23 no horário local, a nordeste do distrito de Lebanon, Nova Jersey. O terremoto foi leve e próximo a superfície, o que fez com que o tremor tenha sido sentido mais facilmente.

Veja o vídeo


De acordo com relatos, o tremor foi sentido pelos habitantes nas cidades de Nova York, Filadélfia e em Washington, capital dos EUA. 

De acordo com os dados do USGS, a agitação do terremoto provavelmente não provacará quaisquer tipos de danos. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), disse que não houve relatos de danos, tampouco feridos após o terremoto.

Kathy Hochul, governadora de Nova York, publicou em suas redes sociais sobre o acontecido: "Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia".



Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp