EUA: Após cassação, George Santos anuncia que concorrerá ao Congresso

Anúncio foi publicado na quinta-feira (7); Santos é filho de imigrantes brasileiros e foi expulso da Câmara por acusações de violações éticas

Foto: Divulgação
George Santos responde na Justiça por acusação de crimes financeiros e violação ética

O ex-deputado republicano George Santos anunciou na quinta-feira (7) que está concorrendo ao Congresso novamente. Santos é filho de imigrantes brasileiros e foi eleito deputado dos Estados Unidos em 2022. No ano passado, foi expulso da Câmara dos Representantes e responde na Justiça por violações éticas e crimes financeiros.

“Esta noite, eu quero anunciar que eu vou voltar para a arena da política e desafiar Nick para a batalha sobre #NY1 [...] A luta pela nossa maioria é imperativa para a sobrevivência do país”, escreveu Santos em seu perfil no X, antigo Twitter.

Na publicação, Santos se refere ao deputado Nick LaLota, seu possível adversário, como um republicano com “fraco histórico”. O ex-congressista pretende retornar em uma primária em junho para concorrer em Nova York, onde já havia sido eleito representante.

Mesmo sendo réu de processos na Justiça, a Legislação dos EUA permite que Santos concorra novamente ao cargo. A expectativa do ex-congressista é retornar em uma primária marcada para junho.