O Palácio de Buckingham anunciou, nesta segunda-feira (5), que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Não foi divulgado o laudo específico da doença.
“O rei foi diagnosticado com uma forma de câncer e iniciou um cronograma de tratamentos regulares e, embora tenha adiado funções públicas, “permanece totalmente positivo sobre seu tratamento”, publicou a PA Media citando o Palácio de Buckingham.
O Palácio de Buckingham afirmou que o rei "permanece totalmente otimista sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível".
A statement from Buckingham Palace: https://t.co/zmYuaWBKw6
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 5, 2024
📷 Samir Hussein pic.twitter.com/xypBLHHQJb
Recentemente, o monarca passou por um procedimento cirúrgico na próstata. Durante a internação, foi identificado um “outro ponto de preocupação”, de acordo com a nota da família real britânica. Não foi divulgado se o câncer é na próstata ou não.
De acordo com a nota, o rei iniciou ainda nesta segunda os tratamentos, e foi aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará seus trabalhos internos normalmente, de acordo com os anúncios.