Soldados israelenses morrem em emboscada do Hamas em Gaza

Emboscada foi armada por terroristas do Hamas enquanto os soldados da IDF tentavam salvar quatro militares que perderam conexão

No bairro de Shijaiyah, em Gaza, diversos confrontos aconteceram desde terça-feira (12)
Foto: Reprodução/Twitter
No bairro de Shijaiyah, em Gaza, diversos confrontos aconteceram desde terça-feira (12)

Nesta quarta-feira (13), nove soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) morreram em uma emboscada armada por terroristas do Hamas no norte da Faixa de Gaza.

O caso aconteceu no bairro de Shijaiyah, onde ocorreram diversos confrontos terrestres desde terça-feira (12). De acordo com a rádio do Exército, as tropas israelenses que estavam revistando edifícios no local perderam a comunicação com quatro soldados. 

Quando os outros militares lançaram uma operação de salvamento, foram emboscados pelo Hamas. Entre os nove mortos estão o coronel Itzhak Ben Basat e o tenente-coronel Tomer Grinberg. As informações são da agência de notícias AP.

No X (antigo Twitter), as Forças de Defesa de Israel prestaram homenagem aos soldados mortos.

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução pedindo por um cessar-fogo humanitário por 153 votos a favor, 10 contra e 23 abstenções. As tropas israelenses e palestinas seguem se enfrentado na cidade à medida que o sistema de saúde e as iniciativas de ajuda humanitária colapsam.