Cisjordânia: ataque a tiros deixa ao menos 6 israelenses feridos

Segundo as autoridades de Israel, o suspeito foi "neutralizado" no posto de controle de túneis na fronteira

O ataque aconteceu em Belém, na Cisjordânia
Foto: MDA Ambulance Services
O ataque aconteceu em Belém, na Cisjordânia

Nesta quinta-feira (16), seis pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros em uma das estradas principais entre Jerusalém e a cidade de Belém, na Cisjordânia. Todos os feridos eram israelenses, e foram supostamente atacados por três agressores palestinos, informou o serviço de emergência de Israel.

A polícia israelense informou que "neutralizou" um dos suspeitos de cometer o ataque. Além disso, as autoridades informaram que foram enviados reforços para o local.

O serviço de emergência de  Israel afirmou que os médicos que estavam no local estavam tratando de cinco pessoas feridas, sendo uma em estado crítico. Elas foram levadas aos hospitais da região.

Israel vem travando uma guerra contra o grupo extremista Hamas, após o ataque terrorista promovido pelo grupo no dia 7 de outubro na fronteira entre Gaza e Israel.  Isso desencadeou uma resposta militar israelense que se estende há mais de um mês, com constantes bombardeios e investidas terrestres. O conflito somam mais de  10 mil mortos até o momento.