Israel diz ter atacado postos militares do Hezbollah no Líbano

Forças de Defesa afirmaram que ação se deu em contraofensiva, após lançamento de foguetes do Líbano contra Israel

Bandeira do Hezbollah
Foto: upyernoz/Flickr - 27.09.2005
Bandeira do Hezbollah

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter atingido diversos postos militares do  grupo Hezbollah no Líbano, durante ataques na noite dessa segunda-feira (23).

As FDI afirmaram ter atacado um complexo militar do grupo, um posto militar e um de observação, que fica no sul do Líbano e era usado pelos extremistas. De acordo com os militares, os ataques foram em forma de  contraofensiva a bombardeios lançados do Líbano em direção a Israel.

"Os ataques foram conduzidos em resposta aos lançamentos de foguetes e mísseis antitanque do território libanês hoje", disse a IDF.

Conforme a mídia militar do Hezbollah, a Al Manar, os ataques foram feitos em áreas abertas em Kafr Kila, Aitaroun e East Wazzani.

De acordo com o veículo, os combatentes do grupo tinham "locais de ocupação israelense" na fronteira com o  Líbano como alvo.

Antes desses ataques, a Al Manar havia divulgado que quatro membros do grupo haviam morrido ontem. Outro,  foi morto após uma troca de tiros com o exército israelense no último sábado (21).