O exército de Israel bombardeou nesta sexta-feira (13) cidades do sul do Líbano, em região fronteiriça entre os dois países. A informação foi confirmada pelas autoridades libanesas e por Jerusalém.
Segundo o governo israelense, foi detectado uma explosão em um muro da fronteira entre os países. As autoridades suspeitam de uma tentativa de invasão do exército libanês a Israel pela cidade de Hanita.
As autoridades de Israel acusam o Hezbollah pelos ataques na fronteira entre os países. A organização comanda a região sul do Líbano e declarou apoio ao Hamas no conflito.
No último sábado, o movimento islamista palestino bombardeou ao menos cinco cidades de Israel em resposta a disputa de território entre os dois países. Mais de cinco mil foguetes e dois mil mísseis foram lançados pelos palestinos, segundo as autoridades.
Após a ofensiva, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou guerra ao grupo e acionou reservistas do exército para compor sua cúpula militar.
Em cinco dias, o conflito deixou mais de dois mil mortos e milhares de feridos. Três brasileiros, que estavam em Israel, morreram após serem atingidos por disparos durante uma festa rave.