Ao menos 260 corpos são encontrados em rave onde estava pai de Alok

Balanço mais recente das autoridades locais indica que ao menos 1.120 pessoas morreram, sendo 700 em Israel, 413 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia

Foto: Reprodução/Instagram 08.10.2023
Ao menos 260 corpos foram encontrados em Rave de pai de Alok após ataque do Hamas em Israel

Ao menos 260 corpos foram encontrados após o grupo extremista armado Hamas atacar uma rave em Israel. As informações são do jornal "The Times of Israel" e foram publicadas neste domingo (8)

No sábado (7) o DJ Juarez Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, filmou o momento em que o festival "Universo Paralello" foi interrompido com a chegada de homens do grupo terrorista.


Os vídeos compartilhados pelo DJ mostram fumaça no céu e pessoas se movimentando no evento. "Estou em choque até agora! E as bombas não param de explodir…", escreveu Juarez no Instagram.

Neste domingo (8),  Alok afirmou que o pai está "seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil."

"Minhas orações pelos desaparecidos, pelo povo da região que são vítimas dessa guerra cruel e pelos familiares que sentem dor nesse momento. Muita tristeza!"



A BBC informou que a rave ocorreu no deserto de Negev, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza. Entrevistados afirmaram que havia jipes com homens armados atirando nas pessoas que tentavam fugir a pé ou de carro. Uma mulher disse à Reuters que teve de se fingir de morta até a chegada do resgate, feito por soldados do Exército de Israel.

Segundo dia de conflito

O conflito entre Israel e o Hamas entrou em seu segundo dia neste domingo (8). O balanço mais recente das autoridades locais indica que ao menos 1.120 pessoas morreram, sendo 700 em Israel, 413 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia, além de milhares de pessoas feridas.

A disputa começou depois que o Hamas realizou no sábado um ataque surpresa contra o território israelense. A partir da Faixa Gaza, foram lançados 5 mil foguetes ao território israelense.