Ao menos 13 pessoas morreram em um incêndio que atingiu um complexo de boates em Múrcia, na Espanha, na madrugada deste domingo (1º). Os bombeiros locais informaram que conseguiram conter o fogo, mas seguem trabalhando no local.
O complexo conta com três casas noturnas - Teatre, La Fonda e Golden -, e todas foram atingidas pelas chamas. A boate mais afetada pelo incêndio foi a Fonda, onde os mortos foram encontrados. Danificado pelo fogo, o telhado do local desabou.
🔴 Extinguido incendio discoteca zona atalayas, seguimos trabajando en la zona. pic.twitter.com/U1DnRjDRor
— Bomberos Murcia (@BomberosMurcia) October 1, 2023
Depois do fogo ter sido controlado, as equipes de emergência entraram no local, onde procuram por mais desaparecidos. Além disso, os bombeiros focam em evitar o desabamento da estrutura.
O prefeito de Múrcia, José Ballesta, decretou luto oficial de três dias na cidade por conta da tragédia.
"O trabalho de extração das vítimas é exaustivo, os bombeiros saem, revezam-se no terreno com oxigénio, têm que beber água porque é muito difícil extraí-los", disse o prefeito, segundo o jornal local La Verdad.
Ao que tudo indica, todos os mortos fazem parte de um mesmo grupo de amigos que comemorava o aniversário na boate, informa o jornal. A polícia investiga as causas do incêndio.