Bombardeios russos deixaram ao menos 17 civis mortos em Kostyantynivka, cidade no leste da Ucrânia, nesta quarta-feira (6), de acordo com informações das autoridades ucranianas. Há uma criança entre as vítimas, e 32 pessoas ficaram feridas.
"Terroristas russos atacaram um mercado regular, lojas e uma farmácia, matando pessoas inocentes. O número de vítimas pode aumentar ainda mais", informou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pelo Twitter.
Um vídeo publicado pelo presidente, gravado por câmeras de segurança, mostra uma rua comercial sendo bombardeada. Após o forte estrondo, pessoas correm nas proximidades. Além dos mortos e feridos, o ataque deixou carros e estabelecimentos incendiados, de acordo com as imagens.
Zelensky classificou o ataque como "mal hediondo", "maldade descarada" e "total desumanidade". "Minhas condolências a todos que perderam um ente querido. O mal russo deve ser derrotado o mais rapidamente possível", completou.
O ataque desta quarta-feira é o mais mortal na Ucrânia desde abril, quando um bombardeio aéreo matou ao menos 25 pessoas em Uman, cidade ao sul de Kiev.