Prigozhin: vídeos mostram momento da queda do avião em Tver, na Rússia

O vídeo tem circulado no Telegram e no Twitter e mostra o avião em que supostamente o líder do Grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin, estaria

Líder do grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin
Foto: NBC News
Líder do grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin

Circulam nas redes sociais alguns vídeos que mostram o momento da queda do avião em que supostamente estariam Ievgeni Prigozhin e outros líderes do grupo Wagner. Segundo a agência de notícia russa Tass, dez pessoas teriam morrido na queda da aeronave, entre elas Prigozhin. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades russas.

Veja os vídeos publicado no Twitter:

Prigozhin liderou, em junho deste ano, um motim contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A ação teria sido motivada devido às insatisfações acerca da guerra da Ucrânia. Prigozhin marchou contra Moscou, mas após um acordo que foi mediado pelo ditador de Belarus, Alexsander Lukaschenko, recuou. Prigozhin ficou exilado no país desde então. Na última terça-feira (22), ele reapareceu em um vídeo em que aparentava estar na África. A gravação foi disponibilizada no seu canal no Telegram.

À Tass, a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia disse que "foi iniciada uma investigação sobre a queda da aeronave Embraer, que ocorreu esta noite na região de Tver”, e que "de acordo com a lista de passageiros, entre eles está o nome e sobrenome de Ievgeni Prigozhin.”

A aeronave caiu após menos de 30 minutos da decolagem. O jato estaria fazendo um trajeto entre o aeroporto Sheremetievo, em Moscou, para São Petersburgo, na Rússia.