Trump se declara inocente ao ser acusado de conspirar contra eleições

Ex-presidente dos Estados Unidos se apresentou em Washington para depor sobre tentativa de reverter resultado do pleito de 2020 de forma ilegal

Foto: Reprodução/Instagram @realdonaldtrump
Donald Trump é indiciado em processo sobre invasão ao Capitólio


Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos , se apresentou ao tribunal federal em Washington na tarde desta quinat-feira (3) para ser formalmente indiciado em mais um processo que corre na Justiça norte-americana. 

Desta vez, o político do partido Republicano tornou-se réu no processo criminal sobre ações que culminaram no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Ele se declarou inocente de todas as acusações que recebeu.

Trump é alvo de quatro acusações: conspiração para fraudar os Estados Unidos, conspiração para obstruir um processo oficial, obstrução e tentativa de obstrução e procedimento oficial e conspiração contra os direitos dos americanos.


Trump é acusado de tentar reverter de forma ilegal as eleições presidenciais de 2020, nas quais o democrata Joe Biden foi eleito. A invasão ao Capitólio teria sido incentivada pelo ex-presidente na tentativa de alterar os resultados das urnas, tendo em vista que ocorreu no momento em que a vitória era formalmente certificada.

Esta é a terceira vez que o magnata vira réu. As outras duas foram por conta dos casos de suborno da estrela pornô Stormy Daniels e dos documentos secretos em sua residência em Mar-a-Lago.