Ataque a prédio de Lviv mata 4 na Ucrânia; Kiev promete 'resposta'

Autoridades afirmaram que este foi o maior bombardeio a uma infraestrutura civil desde o início do conflito, em fevereiro do ano passado

Foto: Reprodução / Twitter @Gerashchenko_en - 06.07.2023
Ataque com mísseis deixou mortos em Lviv, na Ucrânia

Nesta quinta-feira (6), um ataque com mísseis deixou quatro mortos em um prédio residencial na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, no maior bombardeio contra uma infraestrutura civil desde o início da guerra, informaram as autoridades locais.

"Um edifício de apartamentos foi atingido por um ataque russo com mísseis", disse o ministro do Interior do país, Igor Klimenko, no Telegram . "O terceiro e o quarto andares do prédio foram destruídos no ataque (...) Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas", acrescentou.

De acordo com Klimenko, as equipes de busca trabalhavam para resgatar as vítimas do ataque em meio aos escombros.

Após o bombardeio, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu uma "resposta tangível" ao ataque.

"Lviv. Consequências do ataque noturno de terroristas russos. Infelizmente, há feridos e mortos. Meus pêsames aos familiares!", escreveu o mandatário. "Definitivamente haverá uma resposta ao inimigo. Uma forte."

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, afirmou que mais de 50 partamentos foram "destruídos", além de um dormitório da Universidade Politécnica da cidade, que teria sido atingido.

"Este é o maior ataque contra uma infraestrutura civil de Lviv desde o início da invasão russa", acrescentou Sadovyi.