Idosa acorda em caixão após seu próprio velório no Equador

Hospital afirmou que mulher morreu de parada cardiorrespiratória, mas funcionários suspeitaram das movimentações no caixão após velório

Idosa acordou quatro horas após seu próprio velório
Foto: Reprodução/redes sociais
Idosa acordou quatro horas após seu próprio velório

Uma idosa de 76 anos acordou em um caixão quatro horas após seu próprio velório neste domingo (11), no Equador. O caso é investigado pelas autoridades.

Segundo a imprensa local, Bella Montoya foi internada com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, segundo o hospital, teve uma parada cardiorrespiratória. Ela, então foi liberada à família para o velório.

De acordo com o filho da idosa, ela chegou a mexer a mão e abrir os olhos no velório, mas ação passou despercebida pelos familiares. Após o fechamento do caixão, a mulher se mexeu, o que chamou a atenção dos funcionários da funerária.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver dois homens socorrendo a idosa. Ela foi encaminhada para o mesmo hospital que a declarou como morte e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, disse o filho da idosa ao jornal El Universo.

Os médicos informaram que a idosa pode ter sofrido uma catalepsia, quando há paralisação total e rigidez do corpo. O hospital não informou o estado de saúde da idosa.

O governo equatoriano ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Polícia deve instaurar um inquérito para investigar o caso.