O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia informou, nesta segunda-feira (29), que ataques com bombas russas que tiveram como alvo a cidade de Toretsk causaram a morte de duas pessoas.
De acordo com a corporação ucraniana, a ofensiva aconteceu por volta das 11h30 (horário local) e atingiu um posto de gasolina e um edifício administrativo na cidade localizada nas proximidades de Bakhmut.
Além das pessoas que vieram a óbito, outras oito ficaram feridas. Um vídeo publicado nas redes sociais do Serviço de Emergência mostrou detalhes de um resgate.
Донецька область: окупанти нанесли авіаудар по Торецьку, відомо про двох загиблих та вісім поранених осіб
— DSNS.GOV.UA (@SESU_UA) May 29, 2023
Рятувальники на автомобілі швидкої медичної допомоги транспортували одну поранену особу до лікарні.
Також на місці події вогнеборці ліквідували пожежу на площі 25 кв.м. pic.twitter.com/t2xh63ULLh
A Procuradoria Regional de Donetsk suspeita que as bombas utilizadas no ataques eram do modelo FAB-250, e afirma que ao homem que faleceu no posto de gasolina tinha 28 anos, e que a outra pessoa morreu a caminho do hospital após ser atingido pelo projétil no prédio.
A Rússia fez também, entre domingo (28) e segunda-feira, uma série de ataques aéreos contra Odessa e Kiev. Até a manhã de hoje, foram interceptados 37 mísseis de cruzeiro e 29 drones kamikazes. Em Odessa, o principal alvo foi o porto da cidade.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.