Nesta sexta-feira (31), subiu para 36 o número de mortos após o desabamento do piso de um templo hindu na Índia. A informação foi divulgada pela polícia, após as equipes de resgate terem encontrado o corpo da última pessoa que estava desaparecida.
O acidente ocorreu nessa quinta-feira (30) e, a princípio, foi estimado que havia cerca de 25 fiéis no local, mas mais corpos foram encontrados e sendo removidos do poço , conforme o desenrolar da operação.
Na ocasião, era realizada uma grande festa religiosa na cidade de Indore quando o chão cedeu e as vítimas caíram em um poço ladeado por uma escada usada em rituais.
25 people were trapped under ground when a step well in a temple in Indore city, in #India 's Madhya Pradesh collapsed on Thursday. Rescue work is going on. pic.twitter.com/YhR1GvHwUc
— Media Warrior (@MediaWarriorY) March 30, 2023
"Dezessete pessoas foram resgatadas ontem [quinta-feira]. Trinta e seis corpos foram recuperados", disse o policial Manish Kapooria à agência de notícias AFP .
De acordo com o jornal Times of India , muitas mulheres, crianças e um bebê de 18 meses estavam no local e caíram em um poço de 7,5 metros de profundidade.
Ontem, o primeiro-ministro Narendra Modi afirmou que estava "muito triste" com o acidente. Aos familiares das vítimas, o governo prometeu indenizações de 200 mil rupias (cerca de R$ 12 mil).
O ministro do Interior do estado de Madhya Pradesh, onde Indore fica localizado, disse que vai abrir uma investigação sobre o caso.
Nessa quinta, templos por toda a Índia estavam lotados de fiéis para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.