Guerra: bombardeio russo na véspera do Ano Novo deixa um morto em Kiev

Prefeito da capital ucraniana afirmou que outras 20 pessoas ficaram feridas em decorrência do ataque

Mulher caminha diante de prédio residencial em Kiev, capital da Ucrânia, bombardeado pela Rússia
Foto: Ansa
Mulher caminha diante de prédio residencial em Kiev, capital da Ucrânia, bombardeado pela Rússia


Um ataque russo à capital da Ucrânia , Kiev, deixou ao menos uma pessoa morta nesta sábado (31), véspera de Ano Novo. Outras 20 pessoas ficaram feridas por conta das explosões.

As informações foram divulgadas nas redes sociais do prefeito de Kiev, Vitali Klitschko. De acordo com ele, 14 vítimas precisaram ser levadas ao hospital, enquanto outras 6 foram tratadas por médicos no local.

"Os prédios de duas escolas no distrito de Solomyan da capital, uma delas em Pechersk, sofreram vários danos. Há um jardim de infância no distrito de Solomyan. Não há vítimas nessas instalações", completou Vitali. 



Rússia lança ataque com mais de 10 mísseis

Na última quinta-feira (29) a Rússia voltou a atacar fortemente algumas cidades ucranianas. De acordo com autoridades, foram lançados mais de 100 mísseis em locais como Kiev, Zhytomyr e Odesa.

No Natal, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país estava pronto para negociar com todas as partes envolvidas na guerra na Ucrânia , com o objetivo de encontrar "soluções aceitáveis". De acordo com o mandatário, no entanto, Kiev e seus aliados ocidentais se recusam a conversar.

A declaração do russo ocorreu um dia após o país ter bombardeado a cidade de Kherson. A ação deixou ao menos 10 mortos e 55 feridos, de acordo com números divulgados pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.