O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou, nesta quinta-feira (17) que apoia a ideia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de usar a Amazônia brasileira para sediar uma futura conferência do clima da ONU.
Durante discurso na COP27, Lula defendeu que a próxima conferência climática, em 2025, seja realizada em um Estado amazônico do Brasil. "Vamos pedir para que essa COP de 2025 seja feita no Brasil’. E no Brasil, seja feita na Amazônia", disse.
No Twitter, Macron comemorou “a volta a uma estratégia amazônica”. Disse que: “A França também continuará a engajar-se [na questão da Amazônia]“. “Nós precisamos”, afirmou Macron a respeito de uma COP na Amazônia.
No discurso na COP 27, Lula ainda afirmou que "o Brasil está de volta ao mundo. O Brasil está saindo do casulo a que ele foi submetido durante os últimos 4 anos”, afirmou. “O Brasil não pode ficar isolado como ficamos nos últimos 4 anos. O Brasil não viajava para nenhum país e nenhum país viajava para o Brasil. Era como se nós tivéssemos sofrendo um bloqueio", declarou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.