Nesta segunda (10), a Rússia voltou a atacar a cidade de Kiev , capital da Ucrânia . De acordo com o governo ucraniano, as explosões em diversos pontos da cidade deixaram vários mortos e feridos.
Segundo um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, oito pessoas morreram no ataque ao distrito central de Shevchenkivskyi — outras 24 pessoas ficaram feridas. Já a polícia relatou números diferentes, cerca de cinco mortos e 12 feridos nos ataques.
Diversas imagens que circulam pela internet mostram ruas atingidas com carros pegando fogo, muita fumaça e civis mortos pela capital da páis.
O prefeito de Kiev Vitali Klitschko informou que as explosões ocorreram do "coração da cidade" e os alvos eram a infraestrutura da capital. Klitschko, ainda, pediu que os moradores procurem abrigos e evitem a região central da cidade.
De acordo com o governo da Ucrânia, a Rússia disparou ao menos 75 mísseis contra o país nesta segunda-feira.
Autoridades informaram que os ucranianos já estavam se preparando para a possibilidade de retaliação de Vladimir Putin, após uma explosão destruir a ponte que ligava a Rússia à Crimeia , no sábado (8). Sirenes alertaram ataques aéreos em todo o país.
Milhares de civis se aglomeraram na estação de metrô Vystavkovyi Tsentr, no centro de Kiev. Uma cheiro forte de gás se espalhou.
Após meses de confrontos esse é o primeiro ataque a capital ucraniana.
No domingo (9), um ataque em Zaporíjia atingiu um prédio de apartamentos e várias casas , pelo menos 13 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, segundo autoridades.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.