Zelensky diz não acreditar que Putin vá usar armas nucleares na guerra

Presidente russo anunciou mobilização de 300 mil reservistas na Rússia como reforço na guerra na Ucrânia

Zelensky diz não acreditar que Putin vá usar armas nucleares na guerra
Foto: Ansa
Zelensky diz não acreditar que Putin vá usar armas nucleares na guerra

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, afirmou que não acredita que a Rússia vai usar armas nucleares na guerra. A declaração foi dada em entrevista ao canal alemão Bild TV, nesta quarta-feira (21), depois que Vladimir Putin  convocou  cerca de 300 mil cidadãos da reserva para se unir às tropas russas na Ucrânia. O presidente russo também ameaçou usar armas nucleares.

"Não acho que essas armas serão usadas. Não acho que o mundo deixará isso acontecer", afirmou o chefe de Estado ucraniano.

"Amanhã, Putin poderá dizer: 'queremos uma parte da Polônia além da Ucrânia, se não, usaremos armas nucleares'", continuou o presidente ucraniano. "Não podemos aceitar esse tipo de compromisso".

Putin "quer afogar a Ucrânia em sangue, incluindo o de seus próprios soldados", acrescentou, referindo-se à mobilização parcial decretada pelo presidente russo.

Zelensky também chamou de "simulação" os referendos de anexação marcados para sexta-feira pela Rússia nos territórios ocupados. "90% dos Estados não os reconhecerão", acrescentou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.