O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relembrou os ataques contra os Estados Unidos , coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, em 11 de setembro de 2001, em uma postagem nas redes sociais na manhã deste domingo. Na publicação, o ucraniano compara o atentado aos EUA com a guerra vivida pela Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022.
"Hoje prestamos homenagem às vítimas do 11 de setembro. É um dos dias mais trágicos da história e do mundo. Quem enfrenta ataques de mísseis diariamente sabe bem o que é terrorismo e simpatiza sinceramente com o povo. O terrorismo é um mal que não tem lugar no mundo moderno!", afirmou Zelensky.
Today we pay tribute to the victims of 9/11. It is one of the most tragic days in the history of 🇺🇸 & the world. Facing missile attacks daily, 🇺🇦 knows well what terrorism is and sincerely sympathizes with the 🇺🇸 people. Terrorism is an evil that has no place in the modern world!
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) September 11, 2022
O ataque terrorista contra as torres gêmeas do World Trade Center (WTC), na ilha de Manhattan, em Nova York, deixou quase três mil mortos.
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se manifestou dizendo que nunca esquecerá o que aconteceu.
"Vinte e um anos depois, mantemos viva a memória de todas as vidas preciosas que nos foram roubadas no Marco Zero, em Shanksville, Pensilvânia, e no Pentágono. Para as famílias e entes queridos que ainda sentem a dor, Jill e eu os guardamos em nossos corações. Nós nunca esqueceremos", escreveu Biden.
Twenty-one years later, we keep alive the memory of all the precious lives stolen from us at Ground Zero, in Shanksville, Pennsylvania, and at the Pentagon. To the families and loved ones who still feel the ache, Jill and I hold you close in our hearts.
— President Biden (@POTUS) September 11, 2022
We will never forget. pic.twitter.com/IZlAmyone2
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.