Brasileiro que tentou matar Kirchner fica em silêncio em depoimento

Vice-presidente afirma não ter visto Fernando André Sebag Montiel sacar a arma

Fernando Andrés Sabag Montiel
Foto: Reprodução
Fernando Andrés Sabag Montiel

O brasileiro Fernando André Sabag Montiel, cidadão brasileiro de 35 anos, que tem residência na Argentina desde a década de 1990, acusado de tentar assassinar a vice-presidente Cristina Kirchner, recusou-se a prestar depoimento na noite desta sexta-feira (2), segundo informações da imprensa Argentina.

Em Buenos Aires, ele foi interrogado na sede da Polícia Federal, perante a juíza federal María Eugenia Capuchetti e o promotor Carlos Rívolo. O brasileiro foi acusado de tentativa de homicídio qualificado.

Na quinta (1º), Montiel ouviu a leitura dos fatos e se queixou de um suposto golpe no olho que havia recebido no local do ataque. Ele segue preso na capital argentina. 

Segue sob investigação a possibilidade de outros envolvidos no ataque da última quinta-feira, na porta da casa da vice-presidente. 

Até o momento foram coletados 30 depoimentos, incluindo o de Kirchner, que afirmou não ter visto Sabag Montiel sacar a arma. Ela falou por 50 minutos. 

Já conhece o canal do Último Segundo no Telegram ? Entre e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG