Uma mulher foi flagrada neste sábado quando atacava jovens asiáticas com spray de pimenta, nas ruas de Nova York. A agressora também é acusada de fazer comentários xenófobos . De acordo com as vítimas, a investigada afirmou: "Voltem para onde vocês vieram".
O caso é investigado pela divisão de crimes de ódio do Departamento de Polícia da cidade. Nesta segunda-feira, as autoridades divulgaram imagens da agressora.
"O indivíduo retratado é procurado por um assédio que ocorreu em 11 de junho na esquina da 9th Avenue com a West 14th Street. A agressora fez comentários xenófobos e descarregou spray de pimenta em 4 vítimas do sexo feminino", diz o texto.
The pictured individual is Wanted for an Assault that occurred on June 11th on the corner of 9th Avenue and West 14th Street. The perpetrator made xenophobic remarks and discharged pepper spray at 4 female victims. Please contact Crimestoppers (1 800 577-TIPS, @NYPDTips ). pic.twitter.com/ypzXxUs6IL
— NYPD Hate Crimes (@NYPDHateCrimes) June 13, 2022
As vítimas são duas jovens de 24 anos e outras duas de 25. Em entrevista à rede de televisão ABC, uma delas descreveu os ataques verbais feitos pela agressora.
“Volte de onde você veio, volte para o seu país, você não pertence aqui”, relatou uma vítima. "Leve todas as suas cadelas de volta para onde você veio", acrescentou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.