As autoridades da Ucrânia descobriram mais uma vala comum com corpos de civis perto de Bucha, cidade dos arredores da capital Kiev e devastada durante a ocupação russa.
Segundo a polícia local, a sepultura coletiva foi identificada no vilarejo de Myrotske e continha os restos mortais de sete pessoas, algumas delas com as mãos amarradas e ferimentos causados por armas de fogo nos joelhos.
Em declaração no Facebook, o chefe da polícia da região de Kiev, Andrii Niebytov, disse que as vítimas foram "torturadas".
A província onde fica a capital da Ucrânia foi parcialmente ocupada pelas tropas russas até o fim de março, quando Moscou decidiu concentrar suas forças na conquista do Donbass, no leste do país.
Após a retirada russa, as autoridades ucranianas denunciaram diversos indícios de crimes de guerra contra a população civil em cidades como Borodyanka, Bucha e Irpin, incluindo corpos jogados nas ruas, cadáveres com sinais de tortura e valas comuns com dezenas de mortos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.