Um homem estrangeiro de 41 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança refugiada da Ucrânia no mês passado, foi preso pela Polícia Judiciária e agentes do Departamento de Investigação Criminal da cidade de Guarda , em Portugal. O crime ocorreu no mês passado, quando a vítima de apenas 6 anos estava em um centro de acolhimento na cidade.
Conforme comunicado divulgado pelas autoridades nesta sexta-feira, o autor também estava abrigado no local do crime, onde são acolhidas pessoas de diferentes nacionalidades.
A polícia informou que o homem vai permanecer em prisão preventiva até que a Justiça possa determinar se ele vai responder pelo caso em prisão domiciliar, com o uso de pulseira eletrônica.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português registrou mais 40 mil pedidos de residência temporária a pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia, segundo dados divulgados até esta segunda-feira. Conforme dados da ONU, mais de 7,2 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início na guerra.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.