Saiba como será a celebração do Jubileu de Planita da rainha Elizabeth II

Diana Ross, Alicia Keys, Rod Stewart e outros artistas se apresentarão em três palcos montados em frente do Palácio de Buckingham

O evento

A comemoração dos 70 anos de coroação da rainha Elizabeth II ocorre neste sábado (4) e é um dos eventos mais esperados. O show, que promete trazer surpresas, será transmitido ao vivo pela BBC, com Kirsty Young e Roman Kemp como anfitriões. A chegada da Família Real está prevista para 19h40, horário local de Londres (15h40 em Brasília).

Reprodução

Atrações

Quem abre a noite é a banda Queen + Adam Lambert. Com produção exclusiva para o evento, a noite vai evocar a histórica apresentação do Queen durante o Jubileu de Ouro da rainha, em 2002, quando o guitarrista da banda, Brian May, apresentou-se no telhado do palácio.

Reprodução

Após vinte anos, Brian May volta ao Palácio

"Vinte anos depois de tocar no glorioso Jubileu de Ouro da rainha, estamos muito felizes por sermos convidados novamente. Então houve um momento em que me perguntei… Depois do telhado do Palácio de Buckingham, para onde alguém pode ir? Bem, vocês vão ver!", disse May.

Reprodução

Encerramento

O encerramento da festa de duas horas e meia vai ficar por conta de Diana Ross, estrela da soul music e do R&B. "Tive a honra de encontrar a rainha muitas vezes ao longo da minha vida, inclusive quando estava com minha família. Sua Majestade tem e continua sendo uma inspiração incrível para tantos em todo o mundo e fiquei absolutamente encantada por receber um convite para me apresentar em uma ocasião tão importante e histórica", disse Diana.

Reprodução

Convidados

Também se apresentam Elton John (em performance gravada), Rod Stewart, Alicia Keys, Duran Duran, Andrea Bocelli, Hans Zimmer, Sam Ryder, Celeste, entre outros nomes da música. Além disso, estrelas como David Beckham, Julie Andrews, Stephen Fry e o The Royal Ballet também estão entre os convidados que se apresentarão para prestar homenagens à Elizabeth II.

Reprodução/Instagram

Musicais

Os elencos dos musicais O Fantasma da Ópera, Hamilton, O Rei Leão, Six e outros estarão presentes para uma apresentação especial, com direção do compositor e produtor de musicais Andrew Lloyd Webber e participação do ator e diretor Lin-Manuel Miranda.

Reprodução

70 anos de reinado

A noite vai girar em torno de temas que nasceram ou evoluíram nesses 70 anos do reinado da rainha, incluindo moda, esporte, meio ambiente e música. Os três palcos do concerto são interligados por passagens decoradas com 70 colunas, que representam cada um dos anos do reinado da rainha.

Reprodução

Público

Cerca de 22 mil pessoas participarão do evento, contando com os 10 mil ingressos sorteados ao público mediante inscrição, além de 7.500 distribuídos entre trabalhadores essenciais, membros das Forças Armadas britânicas, voluntários e instituições de caridade.

Reprodução