Avião com 22 pessoas a bordo perde contato e desaparece do Nepal
De acordo com as autoridades, o mau tempo da região está atrapalhando as buscas pela aeronave
Um avião perdeu o contato com controladores de voo no Nepal e desapareceu neste domingo (29) com 22 pessoas a bordo. Autoridades informaram que o mau tempo está impedindo que helicópteros de busca sobrevoem a área que a aeronave foi vista pela última vez.
O avião da companhia aérea privada Tara Air decolou da cidade turística de Pokhara, a cerca de 125 km a oeste da capital, Katmandu, em direção a Jomsom, cerca de 80 km a noroeste, segundo informações do governo. De acordo com a agência Associated Press , o trajeto tinha duração de apenas 15 minutos.
Conforme a empresa aérea, o avião transportava 16 nepaleses, quatro indianos, dois alemães, e três outros integrantes da tripulação que não tiveram as nacionalidades reveladas.
A aeronave perdeu o contato com a torre de controle cinco minutos antes do horário que deveria chegar no destino, segundo a Reuters .
"Um helicóptero de busca retornou a Jomsom devido ao mau tempo sem localizar o avião", escreveu a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.
"Os helicópteros estão prontos para decolar em busca de Katmandu, Pokhara e Jomsom assim que as condições climáticas melhorarem. Equipes de busca do Exército e da polícia partiram para o local".
O Nepal tem histórico de acidentes em sua rede doméstica devido ao clima variável e às pistas de pouso em locais montanhosos, o que pode se tornar perigoso.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.