Russos testam míssil de cruzeiro hipersônico Zircon no Mar de Barents
Reprodução / Youtube - 28.05.2022
Russos testam míssil de cruzeiro hipersônico Zircon no Mar de Barents

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado que testou com sucesso um  míssil de cruzeiro hipersônico Zircon a uma distância de cerca de 1.000 km. O armamento foi disparado da fragata Almirante Gorshkov no Mar de Barents contra um alvo nas águas árticas do Mar Branco.

A Rússia divulgou o teste e apresentou um vídeo. As imagens mostram o míssil sendo disparado de um navio e partindo para o céu em uma trajetória íngreme.

Veja:


O presidente Vladimir Putin descreveu o Zircon como parte de uma nova geração de sistemas de armas, classificadas por ele como incomparáveis. Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som, e a Rússia realizou testes anteriores do Zircon de navios de guerra e submarinos no ano passado.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro , e anunciou em março que tinha utilizado  mísseis hipersônicos "Kinjal". Desde então, as forças armadas russas sofreram perdas de homens e equipamentos.

Neste período, a Rússia continuou a realizar testes de armas de alto nível para lembrar ao mundo suas proezas na tecnologia de mísseis.

No mês passado, fez o teste de lançamento de um novo  míssil intercontinental com capacidade nuclear, o Sarmat, capaz de transportar 10 ou mais ogivas e atingir os Estados Unidos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!