Militar americano morre após ser atacado por urso no Alasca
Seth Michael Plant tinha 30 anos e era um veterano da guerra no Afeganistão; outro integrante do Exército também ficou ferido
Um militar dos Estados Unidos foi morto após ser atacado por um urso durante um treinamento no Alasca . Ele foi identificado nesta quinta-feira pelo Exército americano como Seth Michael Plant , de 30 anos, paraquedista que já havia servido na guerra do Afeganistão.
A tragédia ocorreu na terça-feira, em missão da Base Conjunta Elmendorf – Richardson, na cidade de Anchorage. Outro soldado ficou ferido no acidente, mas já recebeu alta. Plant chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Ele atuava no local desde julho de 2021.
"O sargento Plant era parte integrante de nossa organização. Ele era um líder confiante dedicado que trazia alegria e energia aos paraquedistas que serviram com ele", ressaltou em comunicado o tenente-coronel David J. Nelson, comandante do 3º Batalhão do 509º Regimento de Infantaria Paraquedista, onde atuava a vítima.
A área onde Plant foi atacada fica em uma parte remota da base militar, de acordo com um comunicado do Departamento de Pesca e Caça do Alasca. Funcionários da Pasta foram chamados para o local após o ataque e encontraram uma toca de urso nas proximidades, onde estavam dois filhotes.
"De tudo o que sabemos até agora, com base na perícia no local e nas informações de outras autoridades, este parece ser um ataque defensivo de uma ursa protegendo seus filhotes. Estamos tentando apurar tudo o que podemos sobre o que aconteceu para aumentar a segurança pública em meio a vida selvagem no Alasca", disse em comunicado Cyndi Wardlow, supervisora regional da região centro-sul do Departamento de Pesca e Caça.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.