Brasileira presa na Tailândia é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão

Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi detida com 15,5kg de cocaína no Aeroporto de Bangkok, um dos principais do país

Jovem está presa desde fevereiro
Foto: Foto cedida pela família ao Estado de Minas
Jovem está presa desde fevereiro

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, presa por tráfico de drogas na Tailândia, escapou do corredor da morte e foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) por uma das advogadas de defesa da jovem, Kaelly Cavoli.

De acordo com o comunicado, a pena foi dividida em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por penal. A defesa informou ainda que aguarda a cópia dos documentos do processo para estruturar os próximos passos.

"Informamos que na madrugada de hoje, recebemos informações do cosnulado sobre a sentença da jovem Mary Hellen", escreveu Kaelly em sua conta no Instagram. "É um péssimo dia para os destiladores de ódio."

Mary Hellen começou a aparecer em noticiários em meados de fevereiro, quando foi detida na Tailândia, junto a outros dois brasileiros, portando 15,5kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, um dos principais do país. Na nação asiática, o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender da quantidade e das circunstâncias. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.