VÍDEO: Avião pega fogo ao tentar decolar e deixa feridos na China
Apesar do incêndio, tripulantes conseguiram ser resgatados com segurança, informou a companhia aérea
Na manhã desta quinta-feira (12), um avião da Tibet Airlines, na China, pegou fogo no aeroporto de Chongqing, no sudoeste do país, ao tentar decolar. A aeronave tinha 122 pessoas a bordo, que foram retiradas em segurança após o incidente, informou a companhia aérea.
Segundo o aeroporto, cerca de 40 tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o avião em chamas e os passageiros assustados fugindo do local.
Veja:
A Tibet Airlines flight overran the runway and caught fire on Thursday while departing from Chongqing Jiangbei International Airport to Lhasa. The accident is under investigation. pic.twitter.com/kQK5Hfbigr
— People's Daily app (@PeoplesDailyapp) May 12, 2022
De acordo com a agência de notícias AFP , o voo, com 113 passageiros e nove tripulantes, estava a caminho de Chongqing para a cidade tibetana de Nyingchi quando a tripulação notou "anormalidades" e "decolagem suspensa". O avião, então, saiu da pista e o incêndio começou.
"Todos os passageiros e tripulantes foram evacuados com segurança", informou a Tibet Airlines em comunicado. "Os passageiros feridos sofrem apenas ferimentos leves e foram enviados ao hospital para tratamento."
As operações no local já foram normalizadas e "a causa do incidente está sendo investigada", segundo a empresa.
A aeronave, conforme o site "Airfleets" — especializado em frotas aéreas —, era um Airbus A319.
O ocorrido se deu semanas após um avião, também na China, cair e matar 132 pessoas que estavam a bordo da aeronave . As causas do acidente, que ocorreu em março, ainda não foram identificadas .