Falso médico é preso ao implantar palito de pirulito em pacientes
Homem dizia que estava colocando implantes hormonais — que funcionam como contraceptivos — nos braços das pacientes
Um falso médico foi preso na Venezuela após supostamente implantar palitos de pirulito sob a pele de pacientes no lugar de contraceptivos subdérmicos. Ao menos 25 mulheres teriam sido enganadas por José Daniel Lopez, que se dizia ginecologista. Algumas delas teriam inclusive engravidado.
De acordo com as investigações do Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (Cicpc), o homem dizia às pacientes que estava inserindo um implante hormonal no braço delas, mas o objeto era, na verdade, um palito de pirulito.
O homem é acusado de falsificar o diploma de médico para conseguir trabalho em centros de saúde nas cidades de La Victoria e Maracay.
Depois de perceberem que teriam sido enganadas e que foram deixadas com um "objeto estranho" dentro do corpo, algumas das vítimas denunciaram o falso médico, de 38 anos, à polícia.
De acordo com o jornal Metro UK , Lopez tentou se esconder dos policiais em El Castano, em Zuata, mas depois foi capturado.
Ele deve ser acusado de uma série de crimes, incluindo prática ilegal de medicina, usurpação de funções médicas e uso de documentos falsos.
Todas as mulheres que fizeram algum procedimento com o suspeito passarão por novos exames médicos.