EUA: ativista antiaborto escala edifício de 326 metros de altura
Jovem se identifica como "Homem-Aranha Pró-Vida" e foi preso assim que chegou ao último dos 61 andares do prédio
Um ativista antiaborto escalou, nesta terça-feira (3), um edifício de 61 andares localizado em São Francisco, nos Estados Unidos. A escalada foi feita sem a utilização de equipamentos de segurança.
A ação foi realizada por um homem identificado como Maison De Champ, que se autodenomina o "Homem-Aranha Pró-Vida". Ele afirma que está buscando arrecadar fundos para prender um médico especializado em aborto que tem uma clínica com sede em Washington. San Francisco Fire is on scene with other Public Safety Agencies at 415 Mission, Sales Force Tower for a reported climber climbing the 60 floor tower. This person is placing firefighters lives and the publics safety at risk. AVOID THE AREA and join us in condemning this action. https://t.co/qngPbR7xqK
Bombeiros da cidade solicitaram, via redes sociais, que a população evitasse a região do Salesforce Tower. "Esta pessoa está colocando a vida dos bombeiros e a segurança pública em risco”, ressaltaram.
Um vídeo publicado por um rapaz que estava no interior do prédio mostra Maison escalando as janelas sem o auxílio de nenhum cabo de proteção, usando apenas uma luva. My man #freeclimbing #salesforcetower on a Tuesday pic.twitter.com/MwrYhWpqAY
O Salesforce Tower tem cerca de 326 metros de altura e é considerado o edifício mais alto de São Francisco. A polícia prendeu o ativista quando ele chegou ao último andar do prédio.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.