Presidente ucraniano participa do Grammy e pede ajuda de artistas
'Ajudem-nos de qualquer maneira, de qualquer jeito, mas não com o silêncio. Essa é a verdadeira paz', disse Volodymyr Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou de surpresa da cerimônia do Grammy 2022 na noite deste domingo (3) enviando uma mensagem por vídeo e pedindo a ajuda dos artistas pelo fim da guerra.
"A guerra? O que pode ser mais o oposto da música? Os nossos músicos colocam coletes à prova de balas ao invés de smoking. Cantam para feridos, mas nos hospitais. Também cantam por aqueles que não podem mais os ouvir ", disse em vídeo transmitido durante a cerimônia.
Em outra parte do discurso, Zelensky afirmou que "em nossa terra combatemos a Rússia, que trouxe um terrível silêncio com suas bombas, o silêncio da morte
". Assista ao discurso de Zelensky em inglês: O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy apareceu no Grammy 2022 para introduzir a apresentação de John Legend.
"Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos nos hospitais." #GRAMMYs #GrammyAwards pic.twitter.com/r2BYqqxhp0
"Encham o silêncio com a sua música. Encham hoje com a sua história. Ajudem-nos de qualquer maneira, de qualquer jeito, mas não com o silêncio. Essa é a verdadeira paz" , finalizou.
Após a fala do presidente, o cantor e compositor John Legend apresentou a canção "Free" com as ucranianas Mika Newton, no canto, e Lyuba Yakimchuck, escritora. A irmã de Newton está servindo ao Exército de Kiev durante a guerra.
As cores da bandeira do país do leste europeu foram usadas com destaque.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.