Saiba quais são os vulcões mais perigosos do mundo

Do Cumbre Vieja, em La Palma, ao Kilauea, no Havaí. Confira os 5 vulcões que mais amedrontam a população →

5 - Monte Vesúvio (Itália)

Com 1.281 metros de altura, o Vesúvio está localizado próximo à cidade de Nápoles, exatamente a 9km. A sua última erupção aconteceu em 1944. Na época, ele destruiu a cidade de San Sebastian. Atualmente o Monte Vesúvio encontra-se em "repouso", mas é constantemente observado pelos investigadores e visitado por turistas.

Reprodução

Popocatépetl (México)

O Popocatepetl é o vulcão que mais preocupa o México. Ele está localizado a 70km da Cidade do México, onde vivem mais de 9 milhões de pessoas. Depois de quase meio século de inatividade, em 1994 começou a manifestar-se e hoje é monitorado por especialistas.

Reprodução%3A pxhere

3 - Kilauea (Havaí)

Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo. Ele se encontra na ilha do Havaí (EUA) e está localizado perto de áreas residenciais. Em 2018, milhares pessoas tiveram de ser retiradas da área pelo despertar do vulcão. No ano passado, ele voltou a dar sinais de erupção, no entanto, suas atividades se concentram na cratera, onde não oferece risco a população.

Reprodução%3A commons

2- Cumbre Vieja de La Palma (Espanha)

O Cumbre Vieja entrou em erupção em setembro de 2021 e manteve sua atividade até o dia 13 de dezembro do mesmo ano. Ele destruiu asfaltos, comércios e residências. Centenas de pessoas tiveram que deixas as Ilhas Canárias. Segundo especialistas, a erupção do Cumbre Vieja foi mais destrutiva da história de Espanha.

Reprodução%3A commons

1- Etna (Itália)

Etna, que fica na região de Sicília, é o vulcão mais ativo da Europa. Ele está em atividade há pelo menos 2.700 anos. A mais destrutiva decorreu entre março e julho de 1669. Em 2021, ele entrou em erupção e assustou os moradores de Sicília, mas não houve feridos.

Reprodução%3A commons