Prouni: primeira chamada é divulgada nesta quarta-feira

De acordo com a renda familiar, os candidatos disputam bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino privadas

Prouni
Foto: MEC/Divulgação
Prouni

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (2) no site do MEC. Para estudantes de baixa renda, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em faculdades privadas.

Para concorrer a uma bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa. Além disso, é preciso ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou ter tido bolsa na rede particular.

A novidade deste ano é que a pré-seleção do programa passou a aceitar as notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando, assim, a mais alta.  O candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter zerado a redação.

Os aprovados devem comprovar as informações do dia 3 a 14 de março. A segunda chamada será divulgada no dia 21 deste mês.