Vídeo: perseguição termina em apreensão de 3 toneladas de cocaína
Reprodução
Vídeo: perseguição termina em apreensão de 3 toneladas de cocaína

A Marinha do México realizou uma operação que resultou na apreensão de três toneladas de cocaína em um barco. A ação ocorreu no último dia 15 e foi divulgada nesta sexta-feira. Um vídeo das Forças Armadas mostra a perseguição em alta velocidade que começou a 125 km de Cabo San Lucas, no extremo sul do Golfo da Califórnia, e terminou a 181 km da costa de Mazatlán, em Sinaloa. As imagens foram registradas a partir de um dos helicópteros militares que tinham a embarcação como alvo.

No vídeo é possível conferir que o barco estava tomado pela droga e uma lona tentava cobrir o material ilícito. Cem litros de combustível em seis tonéis também eram transportados ilegalmente. Três tripulantes foram presos.

No mesmo dia, outra embarcação transportando combustível foi interceptada pela Marinha em Mazatlán. Neste caso, quando os tripulantes perceberam a presença da aeronave, dirigiram-se para a costa e conseguiram fugir. Ao todo, 200 litros de combustível foram apreendidos. No dia 14 de fevereiro,  outro barco com cinco mil litros de combustível foi perseguido por via aérea e marítima por militares em Cabo San Lucas. Três suspeitos foram presos.

Conforme o protal Infobae, oficialmente não foi informado à qual grupo criminoso a droga pertencia, mas o material foi interceptado na área dominada pelo Cartel de Sinaloa, liderado por Ismael Zambada García, conhecido como Mayo, e os filhos de Joaquín Guzmán Loera, os chamados Chapitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!