Além da rainha Elizabeth: veja os cinco maiores reinados em vigência

Saiba quais são os países que há anos são governados pelo mesmo monarca

Rainha Elizabeth II

O último domingo (6) foi marcado pelo Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. Aos 95 anos, a monarca atingiu os 70 anos de reinado no Reino Unido, se tornando a primeira soberana britânica a conquistar essa marca. Elizabeth II assumiu o trono após a morte do pai, George VI, no dia 6 de fevereiro de 1952.

Reprodução/Instagram

Sultão Hassanal Bolkiah

O sultão e primeiro-ministro de Brunei, Hassanal Bolkiah, tem segundo maior reinado em vigência na atualidade somando 53 anos como soberano. Bolkiah assumiu o trono em 1 de agosto de 1968, após o pai, Omar III, abdicar o cargo.

Reprodução

Rainha Margarida II

Margarida II é a rainha da Dinamarca desde 1972, após a morte do rei Frederico IX. Com 50 anos de reinado, ela é a primeira mulher soberana desde 1412, quando o trono era ocupado por Margarida I.

Reprodução

Rei Carlos XVI Gustavo

Carlos XVI Gustavo é rei da Suécia desde 1973, após a morte do avô Gustavo VI Adolfo. Com a morte do pai em 1947, Carlos XVI Gustavo se tornou sucessor na monarquia do país. Ele completará 49 anos de reinado em setembro deste ano.

Reprodução

Rei Mswati III

Mswati III é rei de Essuatíni desde 1982, ano em que seu pai, rei Sobhuza II, faleceu. Ele tinha apenas 14 anos quando foi escolhido para ocupar o trono do país e precisou passar por um treinamento de quatro anos até atingir a maioridade. Ele está há 39 anos como soberano no país.

Reprodução