Hong Kong: Incêndio deixa 300 pessoas presas em telhado de prédio

Fogo teria começado na sala de máquinas do edifício World Trade Centre, que está em reforma; outras 13 pessoas estão hospitalizadas

Foto: Reprodução
Hong Kong: Incêndio deixa 300 pessoas presas em telhado de prédio

Mais de 300 pessoas ficaram presas no telhado do edifício World Trade Centre em  Hong Kong após um incêndio nesta quarta-feira. Ao menos 13 pessoas foram levadas para o hospital, uma delas semiconsciente. Até o momento, mais de 1200 foram evacuadas do local.


A emissora RTHK informou que algumas pessoas que estavam em andares mais baixos do prédio conseguiram sair pela porta da frente, mas dezenas correram de um restaurante em direção ao 39º andar, o último, quando o incêndio começou e a fumaça tomou o local. A ocorrência foi classificada em nível três de risco por volta das 13h, sendo cinco o mais grave.

O funcionário Ernest Chan foi um dos que ficou preso no telhado. Ele conseguiu usar a escada de incêndio após um longa espera no local.

"Inicialmente estávamos descendo, mas por volta do 17º andar vimos que havia fumaça forte, então decidimos ir para o telhado em vez disso. Mas esperamos muito e a visibilidade parecia boa, então descemos novamente. Se não fizéssemos isso, ainda estaríamos esperando lá em cima", disse o jovem de 28 anos ao jornal South China Morning Post.

Lucas Lam, de 25 anos, também escapou com um grupo de colegas por volta 15h no horário local. Ele tomou a decisão após ser alertados pelos bombeiros que as chamas estavam "sob controle".

"Como trabalhamos no 32º andar, inicialmente permanecemos no 39º andar para ficar longe da fumaça", contou.


A causa das chamas ainda será investigada, mas a ocorrêcia teve início na sala de máquinas. O edifício está em reforma e a polícia suspeita que um aindaime tenha sido incendiado. Atualmente, por conta das obras, todas as lojas foram desocupadas, mas outros serviços estão em funcionamento, como restautarentes e escritórios.