Estados Unidos restringem entrada para África do Sul e mais sete países
A decisão dos EUA segue Reino Unido, União Europeia, Japão e outros países que anunciaram restrições semelhantes nesta sexta-feira (26)
A partir de segunda-feira (29) os Estados Unidos vão restringir viagens da África do Sul e de sete outros países por conta da nova variante da Covid-19 originada no continente africano, a Omicron . O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden nesta sexta-feira (26).
O principal infectologista do governo norte-americano, Anthony Fauci, aconselhou Biden a estreitar a entrada de viagens da África do Sul, Botswana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini, Moçambique e Malawi.
As autoridades norte-americanas informaram que a precaução foi tomada assim que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Omicron como uma variante de preocupação .
A medida não se aplica a cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais. Como de costume, todos os viajantes internacionais ainda devem testar negativo antes da viagem.
A decisão dos EUA segue Reino Unido, União Europeia, Japão e outros países que anunciaram restrições semelhantes nesta sexta-feira (26).