Escorpião-amarelo
Espécie brasileira, o escorpião-amarelo é um dos mais perigosos por seu nível de envenenamento e também por ser mais adaptável ao meio urbano.
O nosso planeta é enorme e recebe uma gigantesca diversidade de espécies animais, alguns são indefesos, mas outros podem causar um grande perigo para nossas vidas. Esse animais podem reagir inesperadamente com seus venenos quando se sentem ameaçados. Veja alguns deles:
Espécie brasileira, o escorpião-amarelo é um dos mais perigosos por seu nível de envenenamento e também por ser mais adaptável ao meio urbano.
Encontrado principalmente no Japão e na Austrália, sua toxina é tão forte que pode matar 26 adultos em questão de minutos, e não há remédio para curar o seu veneno. Ele produz dois tipos de venenos que são expelidos pela sua saliva — um é usado para pegar as presas e outro é a tetrodotoxina — que funciona imediatamente causando fraqueza muscular, tontura, parada respiratória e morte.
Encontrada principalmente na Ásia, é a cobra mais longa do mundo entre as venenosas, seu veneno é tão forte que consegue matar um elefante em poucas horas, já que ela consegue injetar cinco vezes mais toxinas do que as outras cobras com apenas uma picada.
Diferente da Cobra-real, ela consegue matar em apenas uma picada e é a cobra mais venenosa do mundo, sendo encontrada principalmente na Austrália. Seu veneno é 200 vezes mais forte do que o de qualquer outra criatura de sua espécie, podendo matar até 100 humanos adultos com apenas uma picada.
Encontrado principalmente na região dos oceanos Pacífico e Índico, seu veneno causa tanta dor que as vítimas preferem ter o membro infectado cortado do que ter que continuar sofrendo. Sua toxina causa choques, paralisia e necrose do tecido afetado. Se não for tratada, a pessoa atingida pode morrer.
encontrada na América Central e do Sul, seu veneno é capaz de matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos. Essa espécie de rã é a mais colorida e a mais venenosa entre todos os vertebrados
Encontrado principalmente no oceano Índico, com apenas uma gotinha do veneno que o Caracol injeta, é possível matar 20 adultos.
É uma das aranhas mais venenosas do Brasil, os efeitos da sua picada podem ser graves e inclusive mortais, caso a pessoa não recorra a um centro médico para receber tratamento adequado.
Achada principalmente na região da Austrália e da Ásia, estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano pelo seu veneno. O seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele, a vítima entra em choque, se afoga ou morre de parada cardíaca antes mesmo de sair da água.
Encontrado na África do Norte e no Oriente Médio, seu veneno pode matar uma pessoa ou até mesmo colocá-la em estágio de coma. Seu veneno causa dores intensas e insuportáveis, febre, convulsão, paralisia, coma e até mesmo morte.