CPI da Covid: imprensa internacional noticia pedido de indiciamento de Bolsonaro

Jornais do mundo destacam que o relatório final será lido nesta quarta-feira (20) e que o presidente pode ser indiciado por mais de 10 crimes.

The Guardian - Inglaterra

O periódico britânico deu destaque ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a sua "negligência, incompetência e oposição à ciência" frente ao número "estratosférico" de mortes.

Reprodução/The Guardian

El País - Espanha

O jornal espanhol destacou a "gestão errática" de Bolsonaro durante a pandemia que, mesmo com 2,7% da população mundial, contabilizou 12,4% das mortes mundiais por Covid-19.

Reprodução/El País

BBC - Inglaterra

O portal britânico afirmou nesta quarta-feira (20), em sua manchete, que Bolsonaro "deveria ser acusado de crimes contra a humanidade" e ressaltou que o Brasil possui a segunda maior taxa de mortes relacionadas ao novo coronavírus no mundo.

Reprodução/BBC

Le Figaro - França

O jornal francês diz que Bolsonaro é "fortemente culpado" pelo "massacre" da Covid-19 no Brasil e classificou que a Prevent Senior realizou - com apoio do governo - "experiências" com tratamentos sem eficácia em "cobaias humanas".

Reprodução/Le Figaro

The New York Times - Estados Unidos

Um dos mais importantes jornais do mundo, o portal norte-americano ressalta que Bolsonaro fracassou na tentativa de "obter imunidade coletiva", na promoção de "medicamentos não comprovados como a hidroxicloroquina" e ao causar um "atraso de meses na distribuição de vacinas no Brasil".

Reprodução/The New York Times