Polícia investiga envenenamento de 7 alunos na Alemanha; um está em estado grave
Vítimas teriam sido envenenadas ao ingerirem alimentos na Universidade Técnica de Darmstad; eles observaram coloração azul nas extremidades dos membros; um homem de 30 anos está entre a vida e a morte
A polícia de Darmstadt, na Alemanha, investiga uma tentativa de homicídios por envenenamento no campus da universidade técnica da cidade. Sete pessoas consumiram alimentos ou bebidas que continham "uma substância nociva", passaram mal e foram hospitaliados. Os braços e as pernas das vítimas ficaram azulados, segundo a agência internacional RFI.
O caso mais grave é de um estudante de 30 anos, que está entre a vida e a morte. Segundo comunicado conjunto da polícia e da promotoria local, o líquido contaminado foi ingerido pelos estudantes entre sexta (20) e segunda-feira (23).
A perícia ainda não descobriu qual o líquido tóxico, mas classificou como uma substância que contém um "odor acre peculiar".
Autoridades locais recomendam que pessoas que não se sintam bem ou observem "coloração azulada nas extremidades" do corpo procurem imediatamente um médico. Alunos, professores e funcionários da universidade foram orientados a não consumir mais alimentos e bebidas no local.