Tempestade Elsa ameaça buscas por sobreviventes de prédio que desabou em Miami
Com ventos de 120km/h, o fenômeno já é considerado um furacão e está na região de Barbados, no Caribe
As buscas por sobreviventes do desabamento de um prédio na região de Miami tiveram que ser suspensas por 15 horas na última quinta-feira (1º) e são ameaçadas nesta sexta (2) por conta da aproximação da tempestade Elsa na costa dos Estados Unidos. O incidente ocorreu na última quinta-feira (24).
Até agora, 20 corpos foram encontrados nos escombros e ao menos 128 pessoas ainda estariam desaparecidas, entre elas, uma criança brasileira de 5 anos, que estava com o pai na hora do desabamento. Hoje, foi identificado o corpo de uma criança de 7 anos, filha de um bombeiro de Miami.
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês), a tempestade Elsa deve chegar à costa da Flórida na próxima terça (6). Com ventos de 120 km/h, o fenômeno já é considerado um furacão e passa nesta sexta pela região de Barbados, no Caribe, mas a tendência é que ele perca sua potência durante o fim de semana.
O número de possíveis desaparecidos teve uma redução maior do que no número de encontrados mortos, pois autoridades revisaram as contagens iniciais e atualizaram o balanço.
*Com informações do G1