Um vôo da companhia americana Delta Air Lines precisou ser desviado depois que um passageiro tentou entrar na cabine do piloto, na tarde de sexta-feira (4). O avião que saiu de Los Angeles iria para Nashville, mas por conta do incidente teve quer ir para o Novo México.
O passageiro fez uma tentativa malsucedida de invasão à cabine do vôo 386. Segundo a companhia aérea, outros passageiros e tripulantes conseguiram detê-lo.
Um vídeo postado no Twitter por uma das passageiras a bordo da aeronave mostra o homem com os pés e mãos amarrados com lacres de plástico, descalço e cercado por várias pessoas. É possível ouvi-lo dizendo "pare o avião".
Em comunicado, a Delta afirmou que "o avião pousou em segurança e o passageiro foi levado pela polícia e pelo FBI. Ele está sob custódia agora ”, diz o documento.
Segundo informações da agência de notícias Associated Press, ninguém ficou ferido e o FBI está investigando o incidente.
Frank Fisher, porta-voz do FBI em Albuquerque, Novo México, confirmou que a agência havia respondido a um relatório de um avião desviado para o aeroporto da cidade, mas disse que não houve ameaça ao público.