Tiroteio em escola nos EUA deixa zelador e dois estudantes feridos

Suspeito é um aluno que já foi levado sob custódia, segundo autoridades

Foto: Reprodução
Tiroteio em escola de Idaho, EUA

Um tiroteio em uma escola no leste do estado de Idaho, nos Estados Unidos, deixou dois alunos e um zelador feridos nesta quinta-feira. O suspeito é um aluno , que já foi levado sob custódia, de acordo com as autoridades.

Os feridos , aparentemente, não correm risco de morrer, segundo o xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, citado pela agência de notícias AP. Ao jornal Washington Post, uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que as três vítimas foram encaminhadas a um hospital em condição estável .

— Hoje, tivemos o pior pesadelo que um distrito escolar pode enfrentar. Tivemos um tiroteio em uma escola aqui na Rigby Middle School — disse o superintendente do distrito escolar de Jefferson, Chad Martin, segundo a agência AP. — O que sabemos até agora é que o atirador foi detido . Não há mais ameaça para os alunos.

Ainda segundo a agência de notícias, a polícia foi chamada por volta de 9h15 (horário local, 12h15 em Brasília). Estudantes foram levados para uma outra escola próxima, e os pais se se juntaram para recebê-los.

A Rigby Middle School tem em torno de 1.500 estudantes entre os 7º e 9º anos do Ensino Fundamental II, de acordo com o Centro Nacional de Estatísticas de Educação.

"Estou rezando pelas vidas e pela segurança dos envolvidos nos eventos trágicos de hoje. Obrigado às nossas forças de segurança e líderes escolares pelos seus esforços para responder ao incidente. Estou me mantendo atualizado sobre a situação", escreveu o governador Brad Little no Twitter.