Em meio a incêndio, cirurgiões terminam operação cardíaca na Rússia
Hospital foi evacuado durante cirurgia cardíaca 'de peito aberto'; Médicos e enfermeiros receberão homenagens das autoridades
Um hospital em Blagoveshchensk, extremo leste da Rússia , viveu um episódio inédito nesta sexta-feira (02). Um incêndio tomou conta do local enquanto uma cirurgia cardíaca 'de perto aberto' acontecia.
O local foi evacuado , porém, os cirurgiões que estavam na clínica de cardiologia permaneceram até o final da operação, mesmo com o incêndio se alastrando no hospital .
Valentin Filatov, cirurgião responsável pela operação, declarou que " não podíamos interromper a operação. Tínhamos que salvar essa pessoa e fizemos tudo no mais alto nível. A operação foi concluída completamente e sem dificuldades".
Os profissionais direcionavam ventiladores para evacuar as fumaças da sala cirúrgica . De acordo com a enfermeira Antonina Smolina, " não houve momento de pânico ".
Ao término da operação, a equipe médica encaminhou o paciente a outro hospital na cidade. O fogo foi controlado e não houve vítimas no local. Médicos e bombeiros receberão homenagens pelas autoridades municipais.