O ministro recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (19)
Reprodução/Twitter
O ministro recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (19)

Nesta sexta-feira (19), o primeiro-ministro do Reino Unido , Boris Johnson , foi vacinado com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford. A aplicação aconteceu um dia após os reguladores britânicos e europeu atestarem a segurança da vacina, que foi suspensa temporariamente em alguns países.

ministro tem 56 anos e foi vacinado no Hospital St. Thomas em Londres. "Digo a todos: quando vocês receberem uma notificação para tomarem a vacina, por favor façam isso. É a melhor coisa para você, para sua família e para todos os outros", reforçou o primeiro-ministro, que publicou o momento em suas redes sociais.


Vacina segura

Nesta quinta-feira (18), a agência de medicamentos da União Europeia assegurou a segurança e eficácia da vacina AstraZeneca/Oxford no combate à Covid-19 após analisar a suspeita de casos de formação de coágulos nos pacientes imunizados. Desde então, diversos países europeus retomaram o uso da vacina.

A reguladora também disse que continuará acompanhando os dados de vacinação no continente, mas que os benefícios da aplicação da vacina superam os riscos. A segurança do imunizante também foi reforçada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou o resultado da análise de alguns casos de trombose em idosos e afirmou que não há indícios de relação com a vacina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!