Tremor gerou alerta em países próximos
Reprodução/Wikipedia
Tremor gerou alerta em países próximos

Na manhã desta quarta-feira (10), um forte terremoto foi sentido na região das Ilhas Lealdade e Nova Caledônia, no Oceano Pacífico. O tremor atingiu 7,7 graus de magnitude na Escala Richter e gerou alertas de tsunami em países próximos.

Segundo informações do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, em nota repercutida pela agência de notícias AFP, Nova Zelândia e Fiji são duas das nações que deverão ficar atentas para a possibilidade de grandes ondas geradas pelo tremor. 

Ainda de acordo com a publicação, o epicentro do terremoto foi a 400 quilômetros do arquipélago das Ilhas Lealdade e a 430 quilômetros de Vanuatu. A região faz parte do chamado Círculo de Fogo do Pacífico , uma das área com a maior quantidade de abalos e tremores sísmicos da Terra.

Temor também na Austrália

O serviço de meteorologia da Austrália confirmou que o terremoto que atingiu a região da Nova Caledônia e das ilhas Loyauté gerou um tsunami. Divulgação foi feita por especialistas em comunicado, que destacava também que a ilha de Lord Howe, localizada a cerca de 550 quilômetros a leste do continente australiano, está "ameaçada".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!