Incêndio de grande proporção atinge hospital no Chile e pacientes são removidos
Até o momento, não há registro de mortos e feridos
Na manhã deste sábado (30), um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile . As partes da unidade de saúde ocupada por pacientes não foram atingidas e o fogo está sendo controlado pelas autoridades. As informações foram apuradas pelo G1.
Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde local, o incêndio atingiu a parte elétrica, caldeiras e alguns outros serviços não especificados. Por cautela, pacientes e até recém nascidos, estão sendo transferidos para hospitais próximos.
Enrique Paris, ministro da saúde, fez um "apelo à calma" em frente ao hospital e ressalta para que a atenção seja redobrada na transferência de pacientes com o novo coronavírus .
"Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado", declarou Enrique à imprensa local.
Por meio das redes sociais, o hospital se manifestou dizendo que as chamas foram controladas e que eles estão trabalhando para manter a
segurança dos paciente
s
como prioridade. E que também está atuando na realocação de pessoas internadas. Um hospital de campanha foi montado para dar atendimento aos clientes.